one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Praça da Sé é alvejada por bombas de Gás Lacrimogeneo na chegada de milhares de estudantes em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

“PM violou liberdade de imprensa”, critica Repórteres Sem Fronteiras sobre protestos em SP

Criado em 17/06/13 10h32 e atualizado em 17/06/13 12h42
Por Allan Walbert Fonte:Portal EBC

Tropa de Choque dispara contra manifestantes em São Paulo na Av. Consolação
Entidade Repórteres Sem Fronteiras pediu à ministra Maria do Rosário investigação federal sobre atuação da polícia militar em São Paulo (Foto: Mídia NINJA)

A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) criticou a atuação da polícia militar nos protestos contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo. “A atuação da PM violou a liberdade de imprensa, um dos direitos fundamentais da Constituição de 1988”, disse a entidade internacional em comunicado na última sexta-feira (14).

A RSF também pediu à ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, que investigue os atos de violência cometidos contra os profissionais da imprensa durante a cobertura dos eventos na capital paulista e em outras cidades.

“Esses abusos, que incluem prisões e violência direta contra jornalistas, requerem investigação e devida punição”, apontou a ONG.

Para ilustrar as críticas, a RSF usou os exemplos dos jornalista Pedro Ribeiro Nogueira, do Portal Aprendiz, preso no protesto de 11 de junho; Piero Locatelli, da Carta Capital, preso por portar uma garrafa de vinagre; o fotógrafo Fernando Borges, do Portal Terra, detido por 40 minutos; e Giuliana Vallone, da Folha de São Paulo, atingida no olho por uma bala de borracha.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário