Digite sua busca e aperte enter


Mandela em momento de descontração

Imagem:

Compartilhar:

Simpatizantes, amigos e parentes de Mandela fazem vigília em frente ao hospital

Criado em 26/06/13 07h26 e atualizado em 26/06/13 07h53
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela
Os amigos do ex-presidente da África do Sul pedem que Mandela descanse de forma "tranquila e perfeita". (Alet van Huyssteen/Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – Os simpatizantes, amigos e parentes mais próximos do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993 Nelson Mandela, de 94 anos, fazem uma vigília desde ontem (25) à noite em frente ao Mediclinic Heart Hospital, no qual ele está internado há 19 dias, em Pretória, em decorrência de uma infecção pulmonar. Eles pedem que Mandela descanse de forma tranquila e perfeita.

O arcebispo da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba, foi hoje ao hospital visitar Mandela. Segundo relatos, ele rezou ao lado da mulher do ex-presidente, Graça Machel. Há quatro dias, Mandela permanece em estado crítico, mas estável, segundo as autoridades sul-africanas.

Leia mais:

Mandela completa três dias em estado crítico, mas estável, diz Presidência da África do Sul

Simpatizantes libertam pombas brancas em homenagem a Mandela

Filha de Mandela convoca reunião de emergência para discutir estado de saúde do pai

 

"Que possamos ficar repletos de gratidão por todo o bem que ele [Mandela] fez por nós e pela nossa nação e que possamos honrar o seu legado com as nossas vidas", disse o arcebispo. "Concedei a Madiba [apelido de Mandela que significa o Conciliador] a cura eterna e o alívio das dores e do sofrimento. "Concedei-lhe uma noite tranquila e um final pacífico e perfeito".

Os chamados anciãos do clã Thembu de Mandela, considerados os sábios do grupo, visitarão Mandela hoje. Policiais reforçaram a segurança na área próxima à casa do ex-presidente e também em frente ao hospital. Do lado de fora, uma multidão se aglomera, canta e coloca flores.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário