one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mais de 60 mil pessoas continuam isoladas há quase uma semana devido às chuvas torrenciais

Imagem:

Compartilhar:

Sobe para 575 o número de vítimas das inundações que atingem a Índia

Criado em 22/06/13 15h17 e atualizado em 22/06/13 15h41
Por Agência Lusa

Enchentes no estado de Uttarakhand, na Índia
Mais de 60 mil pessoas continuam isoladas há quase uma semana devido às chuvas torrenciais (EU Humanitarian Aid and Civil Protection)

Nova Deli, Índia – As inundações repentinas e deslizamentos de terras já mataram mais de 575 pessoas no norte da Índia devido às monções, ventos que mudam de direção de acordo com as estações do ano e  que começaram antes do previsto, segundo autoridades do país.

O exército recuperou 575 e há ainda quase 63.000 pessoas que continuam isoladas há quase uma semana devido às chuvas torrenciais.

Rios transbordaram e arrastaram casas, edifícios e mesmo aldeias inteiras, destruindo pontes e estradas usadas nas peregrinações aos lugares sagrados hindus nas montanhas do estado de Uttarakhand.

"Há tantos desaparecidos que o número de mortos pode aumentar abruptamente nos próximos dias", disse sexta-feira o ministro responsável pelos serviços de emergência, Yashpal Arya.

As equipes de emergência estão mobilizadas com o exército para atender as populações mais necessitadas e em muitos casos só conseguem chegar ao local por via aérea.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário