one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Temer começa hoje visita de uma semana a Israel e à Palestina

Criado em 17/06/13 05h42 e atualizado em 17/06/13 07h27
Por Danilo Macedo e Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Vice-presidente Michel Temer
O vice-presidente da República, Michel Temer. (Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Brasília – O vice-presidente Michel Temer começa hoje (17) visita de uma semana a Israel e à Palestina. Os conflitos entre israelenses e palestinos, para as autoridades brasileiras, dominam as preocupações envolvendo o Oriente Médio e a busca pela paz na região. Temer tem reuniões com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o presidente de Israel, Shimon Peres, além do presidente do Parlamento Israelense, Yuli-Yoel Edelstein, e parlamentares palestinos.

Michel Temer viaja acompanhado pelo presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileiro, Salim Taufic Schahin, e o pastor Everaldo Pereira, representante da Assembleia de Deus. Na visita, o vice-presidente vai inaugurar o Centro Cultural Brasileiro, em Tel Aviv.

Leia mais:

Dilma prepara viagem ao Japão para incrementar intercâmbios



Também está prevista visita ao Museu do Holocausto, em Jerusalém. O local busca manter viva a memória de 6 milhões de judeus mortos durante a 2ª Guerra Mundial pelos nazistas. No museu, há fotografias e histórias pessoais das vítimas, assim como objetos. Nas galerias, que se dividem por temas, é possível analisar o holocausto a partir do surgimento do nazismo, dos campos de concentração, da resistência e da liberação dos judeus.  

Temer também participa das comemorações do aniversário de 90 anos do presidente de Israel, Shimon Peres, em Jerusalém, e visita o Centro Poliesportivo financiado pelo Fundo Ibas (Índia, Brasil e África do Sul). No último dia da viagem (21), o vice-presidente irá à escola do Campo de Refugiados de Aida. O Brasil doou US$ 10 milhões para ajuda humanitária aos refugiados palestinos.

A assessoria de imprensa de Temer informou que a visita faz parte da estratégia de aproximação com o Oriente Médio. O vice-presidente costuma receber diplomatas e representantes de vários governos da região,como enviados do Líbano, em novembro de 2011, do Catar, em dezembro de 2011, da Turquia, em maio de 2012, e de Omã, em abril de 2013.

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, nas participações públicas que se referem à questão do Oriente Médio, defendem a busca por uma solução negociada de paz entre palestinos e israelenses. O governo brasileiro é favorável ao Estado independente e autônomo da Palestina.

Edição: Graça Adjuto

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário