one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na praça Taksim, em Istambul, manifestantes foram atingidos por latas de gás  lacrimogênio produzidos no brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Turquia prende ao menos 25 por comentários publicados no Twitter

Criado em 05/06/13 09h14 e atualizado em 05/06/13 09h18
Por © Agência Lusa

A polícia da Turquia deteve, pelo menos, 25 pessoas nesta madrugada na cidade de Izmir por terem publicado comentários no Twitter considerados “difamatórios”, informou a agência estatal Anatolia.

A polícia ainda está em busca de uma dúzia de outras pessoas que publicaram mensagens no Twitter com “informações difamatórias e falsas”, alega a polícia, segundo a Anatolia.

Um membro do Partido Republicano do Povo, da oposição, disse à Anatolia que os suspeitos estavam detidos por “apelarem às pessoas para se manifestarem”.

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, disse no domingo que o Twitter estava causando problemas e que muitos utilizadores estavam divulgando “mentiras” para alimentar os protestos contra o seu Governo.

Na Turquia, os jovens recorrem às redes sociais para organizar protestos e alertam, através dos mesmos meios, para os locais onde a polícia recorre a gás lacrimogêneo e a canhões de água.

A onda de protestos na Turquia, que vai já no sexto dia, iniciou-se na sexta-feira (31) depois de a polícia ter dispersado, com gás lacrimogêneo, uma manifestação pacífica contra os planos de construção de um centro comercial num parque de Istambul.

Milhares de pessoas foram detidas desde sexta-feira, mas a maioria já foi libertada.

Na terça-feira, o vice-primeiro-ministro turco, Bulent Arinc, pediu desculpa pelos ferimentos causados a várias pessoas pela polícia, apelando ao fim dos protestos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário