one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Vice-presidente de Cuba recebe enviado do governo da Síria

Criado em 06/06/13 07h44 e atualizado em 06/06/13 08h17
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Conflitos na Síria
Conflitos na Síria (Télam)

Brasília – O vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, recebeu ontem (5), em Havana, Mohsen Bilal, enviado do governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad. O encontro ocorreu no momento em que a Síria vive sob pressão internacional devido às suspeitas de uso de armas químicas nos conflitos no país, que duram mais de dois anos e mataram cerca de 90 mil pessoas.

Durante a reunião, Díaz-Canel defendeu a não ingerência externa nos confrontos na Síria. “O direito do povo sírio ao pleno exercício da autodeterminação e da soberania sem ingerência nem intervenção estrangeira de nenhum tipo”, disse o vice-presidente, segundo reportagem divulgada pela TV Cuba, emissora estatal de televisão.

As autoridades cubanas criticam os governos que apoiam e financiam a oposição síria. As críticas são dirigidas principalmente aos governos europeus que anunciaram apoio à oposição. Na reunião de Díaz-Canel e Bilal, o vice- ministro das Relações Exteriores de Cuba, Rogelio Sierra.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa e da agência pública de informações de Cuba, Prensa Latina

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário