one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país

Imagem:

Compartilhar:

Casa Branca adverte que Snowden só deve viajar para EUA

Criado em 08/07/13 17h25 e atualizado em 08/07/13 17h36
Por Agência Lusa

Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país
Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país (Wikimedia Commons)

Washington - A Casa Branca advertiu hoje (8) que Edward Snowden não deve ser autorizado a viajar para outro país que não seja os Estados Unidos, em resposta a ofertas de asilo feitas pela Nicarágua, Venezuela e Bolívia.

Leia também:

- Brasil repudia probição de sobrevoo de avião de Morales em países europeus

- OEA vai discutir bloqueio aéreo de países europeus a avião de Evo Morales

Os Estados Unidos estão em contato, por meio de canais diplomáticos apropriados, com todos os países que podem ser "passagem ou destino final" de Snowden, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, na sua conferência de imprensa diária.

O porta-voz insistiu que o caso contra Snowden por espionagem "é sólido" e por isso o ex-consultor dos serviços secretos norte-americanos "deve regressar aos Estados Unidos".

Snowden revelou aos jornais The Guardian e The Washington Post um programa de vigilância global norte-americano a comunicações telefônicas e na internet e de espionagem a instituições e embaixadas europeias.

O norte-americano está desde 23 de junho na zona de trânsito do Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, à espera de uma solução diplomática que evite a sua extradição para os Estados Unidos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário