one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O general egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi

Imagem:

Compartilhar:

Chefe do Exército egípcio pede ao povo que apoie medidas contra a violência e o terrorismo

Criado em 24/07/13 11h01 e atualizado em 24/07/13 11h14
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil*

Abdul Fatah Khalil Al-Sisi
O general egípcio, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi (U.S. Department of State/CC)

Brasília - O chefe do Exército do Egito, general Abdel Fatah Al Sisi, pediu hoje (24), apoio do povo egípcio às medidas contra a violência e o terrorismo no país. Ele orientou os egípcios que tomem as ruas do país na próxima sexta-feira (26) para pedir o fim dos conflitos e destacou que o governo não vai desistir do plano de transição, incluindo a reforma da Constituição do país.

Nos últimos dois dias, mais de 14 pessoas morreram nos confrontos entre simpatizantes do presidente deposto Mouhamed Mursi e manifestantes que apoiam o atual governo. Al Sisi, que também ocupa o cargo de ministro da Defesa, esclareceu que o pedido de apoio à população não é um chamado à violência e que defende a reconciliação nacional. O Tamarud, grupo de leigos que era o principal organizador dos protestos que antecederam o golpe de Estado do dia 3 de julho, disse que vai colaborar.

A manifestação deve coincidir com o protesto de militantes da Irmandade Muçulmana, grupo a que pertencia o presidente deposto, convocado para rejeitar o golpe e insistir no apoio a Mursi. Para representantes da Irmandade Muçulmana o apelo de Al Sisi não será capaz de evitar o manifesto que deve se concentrar, principalmente, em torno da mesquita de Al Rabaa Adawiya e Nasr, distrito da cidade do Cairo.

Desde que Mursi foi deposto, no início deste mês, a violência no Egito resultou em mais de cem mortos. Com a destituição de Mursi pelas Forças Armadas, Adly Mansour, presidente da Suprema Corte do país, assumiu interinamente o poder e anunciou que, em seis meses, ocorrerão novas eleições. Mansour também disse que a Constituição vai ser alterada.

*Com informações da emissora pública de televisão da Espanha RTVE e da Lusa

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário