one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com os investigadores, alguns cortes de frango foram conservados em peróxido de hidrogênio, aditivo ilegal que retarda a data de validade, dando um aspecto de novo ao produto.

Imagem:

Compartilhar:

China desarticula rede que vendia cortes de frango vencidos há 46 anos

Criado em 11/07/13 07h01 e atualizado em 11/07/13 08h12
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

De acordo com os investigadores, alguns cortes de frango foram conservados em peróxido de hidrogênio, aditivo ilegal que retarda a data de validade, dando um aspecto de novo ao produto
De acordo com os investigadores, alguns cortes de frango foram conservados em peróxido de hidrogênio, aditivo ilegal que retarda a data de validade, dando um aspecto de novo ao produto. (joyosity / Creative Commons)

Brasília – Policiais da China descobriram uma rede clandestina de cortes de frango, armazenados inadequadamente e que, em alguns casos, estavam foram do prazo há 46 anos. A operação policial desarticulou o esquema na cidade de Nanning, no Sul do país. Foram apreendidas 20 toneladas de pernas de frango congelado, cujo armazenamento era inadequado, e havia casos de peças fora do prazo desde a década de 1960.

Nas redes sociais, consumidores criticavam a falta de controle das autoridades chinesas. Várias peças, localizadas pela polícia, tinham selos de importação de países vizinhos, pois Nanning fica próxima à fronteira com o Laos e Vietnã. As peças eram importadas, mas processadas em fábricas chinesas e vendidas para diferentes áreas do país, segundo as autoridades.

Leia mais:

Cinco corintianos presos na Bolívia estão prestes a ser libertados

Norte-americanos preparam manifestações em apoio a Snowden

Latino-americanos reagem à denúncia de espionagem

 

De acordo com os investigadores, alguns cortes de frango foram conservados em peróxido de hidrogênio, aditivo ilegal que retarda a data de validade, dando um aspecto de novo ao produto.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário