one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Míssil norte-coreano

Imagem:

Compartilhar:

Coreias vão discutir reinício do programa de reagrupamento familiar

Criado em 10/07/13 11h59 e atualizado em 10/07/13 12h01
Por Portal EBC*

Partiu da Coreia do Norte a proposta de negociação com a Coreia do Sul sobre o reinício do programa de reagrupamento de famílias separadas e permissão de viagens entre as fronteiras.  Atualmente, as duas situações estão suspensas.

Pyongyang propôs a discussão por meio de uma carta à Coreia do Sul, transmitida na fronteira de Panmunjom, local onde acontecem as rodadas de negociação de paz entre as duas nações.

Segundo o Ministério da Reunificação da Coreia do Sul, a Coreia do Norte quer retomar o diálogo sobre viagens transfronteiriças em 17 de julho. Sobre a questão do reagrupamento familiar, em reunião conjunta com a Cruz Vermelha, a data seria sugerida é 19 do mesmo mês.

A reunião de hoje sobre a reabertura do complexo industrial de Kaesong - que é comum aos dois países e no qual trabalhavam inúmeros sul-coreanos – não obteve resultados. Mas as duas partes vão se reunir novamente na segunda-feira (15).

* Com informações da ag~encia de notícias de Portugal, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário