one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bancos brasileiros podem ser "vítimas do próprio sucesso", diz FMI

Imagem:

Compartilhar:

FMI revê previsão de crescimento do Brasil para este ano e 2014

Criado em 09/07/13 11h54 e atualizado em 09/07/13 12h08
Por Agência Lusa

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu para baixo a previsão de crescimento do Brasil que, em 2013, ficaria em 2,5%, acelerando para 3,2% em 2014, uma revisão de 0,5 e 0,8 pontos, respectivamente. Pela atualização do World Economic Outlook, divulgado hoje (9), o crescimento em 2013 representa uma melhoria considerada elevada em comparação aos 0,9% registrado em 2012.

A revisão em baixa da previsão de crescimento da economia não afeta apenas o Brasil, mas sim todos os integrantes do Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - em decorrência dos problemas na procura interna e diminuição do investimento externo.

O FMI demonstra pessimismo sobre a recuperação da economia mundial, esperando menor crescimento em nível global devido às expectativas de recessão na zona do euro, que reúne 28 países, e de abrandamento no crescimento das economias emergentes.

Pela previsão da entidade, a economia mundial deve crescer 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano e 3,8% em 2014, menos 0,2 ponto percentual que o previsto em abril, e espera também que a zona do euro tenha uma recessão mais profunda este ano.

O FMI alerta para as ameaças de novos riscos ao crescimento econômico, em nível mundial, tais como um crescimento mais fraco nos mercados emergentes e quebra do volume de crédito devido à restrição dos estímulos por parte da Reserva Federal norte-americana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário