one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff participa da reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados 
do Mercosul e convidados especiais. (Montevidéu - Uruguai, 12/07/2013)

Imagem:

Compartilhar:

Grupo técnico que investiga denúncia de espionagem pelos EUA vai a Washington

Criado em 24/07/13 15h49 e atualizado em 24/07/13 18h21
Por Carolina Sarres Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasil trará seis mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
Brasília – O ministro das Relações Exteriores afirmou que os esclarecimentos que o Brasil solicita serão feitos em duas etapas. A primeira, por meio de reuniões técnicas com especialistas. A segunda por meio de conversas políticas e diplomáticas

Brasília – O grupo técnico interministerial do governo brasileiro - formado após denúncias de violação de informações pelos Estados Unidos - vai se reunir com representantes do governo norte-americano em Washington. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (24) que os esclarecimentos que o Brasil solicita serão feitos em duas etapas. A primeira, por meio de reuniões técnicas com especialistas. A segunda, após a avaliação dos resultados da primeira, por meio de conversas políticas e diplomáticas.

Leia também: 

Mazoni: software livre pode ser alternativa para evitar espionagem eletrônica

Joe Biden telefona para Dilma para dar explicações sobre espionagem

Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff recebeu um telefonema do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para dar explicações gerais sobre as denúncias de violação. De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, a ligação durou 25 minutos e Biden lamentou a repercussão negativa que a notícia teve no país.

Na conversa, o vice-presidente reiterou a proposta, feita anteriormente pelo embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, para que uma delegação do governo brasileiro vá a Washington receber explicações mais detalhadas sobre a questão. Dilma tem viagem prevista para a capital dos Estados Unidos no dia 23 de outubro.

O chanceler Antonio Patriota informou hoje que pretende introduzir o tema da segurança cibernética na agenda regional, especialmente entre os países-membros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, chegou a defender, na última semana, a adoção de um acordo mundial sobre proteção de dados privados na internet, em meio à divulgação de denúncias de espionagem de agências dos Estados Unidos a cidadãos norte-americanos e estrangeiros.

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário