Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff posa para foto oficial durante Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados 
do Mercosul e convidados especiais

Imagem:

Compartilhar:

Mercosul deve adotar "medidas cabíveis" contra espionagem, defende Dilma

Criado em 12/07/13 16h28 e atualizado em 12/07/13 17h32
Por Monica Yanakiew Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil/EBC

Reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados do Mercosul - 03 Presidenta Dilma Rousseff participa de café da manhã de trabalho dos Presidentes dos Estados Parte do Mercosul. (Montevidéu - Uruguai
Reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados do Mercosul - 03 Presidenta Dilma Rousseff participa de café da manhã de trabalho dos Presidentes dos Estados Parte do Mercosul. (Montevidéu - Uruguai (Roberto Stuckert Filho/PR)

Montevidéu – Em reunião da cúpula do Mercosul, a presidenta Dilma Rousseff defendeu que o Mercosul deve adotar “medidas cabíveis” para evitar a repetição de casos de espionagem.

“Mais que manifestações, temos que adotar medidas cabíveis”, disse a presidenta. De acordo com a presidenta, a privacidade das comunicações dos cidadãos e das empresas devem ser preservadas. “Esse é o momento para demarcar um limite do Mercosul. O povo brasileiro e do Mercosul não transigem com sua soberania”, disse.

Denúncias publicadas na imprensa apontam que agências norte-americanas de segurança monitoraram telefonemas e e-mails de brasileiros e demais latino-americanos. O governo brasileiro tem cobrado esclarecimentos dos Estados Unidos.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário