one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff posa para foto oficial durante Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados 
do Mercosul e convidados especiais

Imagem:

Compartilhar:

Mercosul deve adotar "medidas cabíveis" contra espionagem, defende Dilma

Criado em 12/07/13 16h28 e atualizado em 12/07/13 17h32
Por Monica Yanakiew Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil/EBC

Reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados do Mercosul - 03 Presidenta Dilma Rousseff participa de café da manhã de trabalho dos Presidentes dos Estados Parte do Mercosul. (Montevidéu - Uruguai
Reunião de Cúpula dos Estados Parte e Estados Associados do Mercosul - 03 Presidenta Dilma Rousseff participa de café da manhã de trabalho dos Presidentes dos Estados Parte do Mercosul. (Montevidéu - Uruguai (Roberto Stuckert Filho/PR)

Montevidéu – Em reunião da cúpula do Mercosul, a presidenta Dilma Rousseff defendeu que o Mercosul deve adotar “medidas cabíveis” para evitar a repetição de casos de espionagem.

“Mais que manifestações, temos que adotar medidas cabíveis”, disse a presidenta. De acordo com a presidenta, a privacidade das comunicações dos cidadãos e das empresas devem ser preservadas. “Esse é o momento para demarcar um limite do Mercosul. O povo brasileiro e do Mercosul não transigem com sua soberania”, disse.

Denúncias publicadas na imprensa apontam que agências norte-americanas de segurança monitoraram telefonemas e e-mails de brasileiros e demais latino-americanos. O governo brasileiro tem cobrado esclarecimentos dos Estados Unidos.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário