one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Na véspera de aniversário de Mandela, África do Sul prepara atividades sociais

Criado em 17/07/13 09h55 e atualizado em 17/07/13 10h03
Por Renata Giraldi* Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela em foto de 2004
Na véspera de aniversário de Mandela, África do Sul prepara atividades sociais (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – Na véspera do aniversário de 95 anos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, o governo sul-africano prepara uma série de atividades sociais para amanhã (18). Em comunicado, o governo pediu à população que mantenha suas orações pela melhora da saúde de Mandela. Mandela, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993, está internado em Pretória, devido a uma infecção pulmonar, há um mês e meio.

Como parte das celebrações de aniversário de Mandela, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, entrega amanhã casas populares na comunidade de Danville, em Pretória. O projeto Danville/ Elandspoort é identificado como proposta para a erradicação dos assentamentos informais em Pretória. O local foi ocupado por várias famílias.

O diretor interino do Gabinete de Comunicação de Governo e Informação da África do Sul, Nebo Legoabe, disse que os cidadãos devem lembrar-se do aniversário de Mandela como forma de manter a defesa e a preservação da liberdade e democracia no país.

"Alguns dos serviços que vamos prestar neste dia [do aniversário de Mandela] incluem limpeza geral, lavanderia, jardinagem e manutenção, além de doações de itens para as necessidades diárias das casas, assim como livros para as crianças”, ressaltou Legoabe.

Também está previsto o lançamento de uma campanha do Departamento de Educação Básica para reformas de 94 escolas. A campanha nacional “Agir, inspirar a mudança - Faça de cada dia um Dia de Mandela" tem como focos a segurança alimentar, o abrigo e a alfabetização.

As informações mais recentes sobre o estado de saúde de Mandela são que ele se recupera, mas ainda encontra-se em estado crítico e estável.

*Com informações da agência de notícias da África do Sul, Sanews

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário