one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerca de 350 soldados alemães devem se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos na Síria.

Imagem:

Compartilhar:

ONU confirma que peritos investigarão uso de armas químicas na Síria

Criado em 27/07/13 11h52 e atualizado em 27/07/13 14h43
Por Renata Giraldi Edição:Andréa Quintiere Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou o acordo com as autoridades da Síria para investigar o uso de armas químicas durante os 28 meses de conflito no país. Desde março de 2011, opositores do governo do presidente Bashar Al Assad pressionam para ele deixar o poder e promover eleições. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas morreram na região. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, solicitou o livre acesso dos peritos na Síria.

De acordo com as Nações Unidas, o governo sírio recusou que os peritos averiguassem as acusações feitas ao Exército sírio por Londres (Reino Unido) e Paris (França), relativamente a incidentes semelhantes em Homs (centro), em dezembro do ano passado. A ONU recebeu informações sobre 13 ataques durante o conflito na Síria.

Os peritos da ONU Ake Sellstrom e Angela Kane, encarregados de analisar o alegado uso de armas químicas no conflito, estiveram em Damasco para negociar com as autoridades sírias os termos e as condições de uma missão. Kane é a alta representante da ONU para o desarmamento e Sellstrom é o chefe da missão das Nações Unidas encarregado de investigar as acusações sobre o uso de armas químicas na Síria.

“As discussões foram completas e produtivas e resultaram em um acordo sobre o caminho a seguir", diz a nota das Nações Unidas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Andréa Quintiere

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário