one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jerusalém Oriental

Imagem:

Compartilhar:

Palestinos relativizam retomada do diálogo com israelenses

Criado em 29/07/13 14h12 e atualizado em 29/07/13 15h07
Por Agência Télam

Washington - Palestinos relativizaram a retomada das negociações com os israelenses que começarão hoje (29) em Washington, Estados Unidos, ao afirmar que o encontro não será para falar sobre um acordo de paz, mas sobre as condições para iniciar as conversações de paz.

“Ainda há questões de procedimento e temas políticos que têm de ser aclarados obrigatoriamente pelas duas partes antes que se comecem as verdadeiras negociações no Oriente Médio”, disse o porta-voz palestino no processo negociador, Yassir Abed Rabbo, à Rádio Voz de Palestina.

Leia também no Portal EBC:

Entenda o que é a desmilitarização da polícia

Confira aplicativo com banco de questões do Enem

Até 2014, Brasil deve ter 60 mil escolas públicas com aulas em período integral

Papa diz que homossexuais não devem ser julgados, mas condena "lobby gay"

Os Estados Unidos anunciaram ontem (28) que as duas partes começariam hoje dois dias de conversações diretas sob o auspício de Washington, após três anos de interrupção do diálogo, com o objetivo de elaborar um plano de trabalho.

“Conclamo Israel a aproveitar a oportunidade apresentada pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, para que se retomem as negociações com o objetivo de pôr fim a décadas de ocupação e exílio, e começar uma nova era de justiça, liberdade e paz para Israel, Palestina e o restante da região”, disse o chefe negociador palestino, Saeb Erekat.

A ministra da Justiça israelense, Tzipi Livni, responsável pelas negociações com os palestinos, e o emissário especial do primeiro-ministro de Israel, Itzhak Molcho, também falaram sobre as negociações antes do embarque a Washington.

“Sinto uma grande responsabilidade e também uma grande esperança. Agora existe uma oportunidade para ambas as partes de traçar o caminho para a resolução do conflito”, disse Tzipi Livni.

O governo de Israel aprovou ontem a libertação de 104 prisioneiros palestinos, que têm cidadania israelita, após mais de 20 anos de cativeiro. A libertação dos presos desde 1993 era uma condição dos palestinos para voltarem a negociar a paz com Israel.

Agência Telam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário