one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – Os ministros das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, e do Brasil, Antonio Patriota, concedem entrevista no Palácio Itamaraty

Imagem:

Compartilhar:

Patriota sinaliza disposição dos Estados Unidos para discutir denúncias de espionagem

Criado em 08/07/13 19h35 e atualizado em 09/07/13 10h14
Por Marcelo Brandão Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasil trará seis mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU), onde a segurança cibernética já é debatida, e sinalizou a possibilidade de estimular debates sobre o tema no Conselho de Direitos Humanos da organização (Wilson Dias/ABr)

Brasília - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse, na tarde desta segunda-feira (8), que os Estados Unidos estão “dispostos” a dialogar sobre as denúncias de espionagem eletrônica feitas por Edward Snowden, ex-agente da CIA, a central de inteligência norte-americana.

“Assim que tomou conhecimento dessas alegações, o Brasil entrou em contato com o embaixador dos Estados Unidos em Brasília. A nossa embaixada em Washington está em contato com as autoridades norte-americanas no mesmo espírito. Por enquanto, eu posso afirmar que as autoridades norte-americanas revelaram disposição de entrar em um diálogo com o Brasil sobre o tema”, ressaltou Patriota.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional:

Em entrevista dada à Rede Record e cedida à TV Brasil, Patriota também reiterou que a denúncia de espionagem eletrônica será levada às Nações Unidas (ONU), onde a segurança cibernética já é debatida, e sinalizou a possibilidade de estimular debates sobre o tema no Conselho de Direitos Humanos da organização.

Já sobre a postura do Brasil em relação à concessão de asilo político a Snowden, que fez o pedido a diversos países, o ministro foi enfático. “Nada muda. Nós não vamos responder à correspondência que recebemos neste sentido, e não há intenção alguma de concessão de direito a asilo, neste caso”, afirmou.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário