one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Epicentro do movimento ocorreu a 6,6 quilômetros de profundidade e a 18 quilômetros de distância da localidade de Chivay, no departamento de Arequipa

Imagem:

Compartilhar:

Peru é atingido por terremoto de 6 graus na escala Richter

Criado em 17/07/13 07h47 e atualizado em 17/07/13 08h01
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Chivay, departamento de Arequipa, Peru
Epicentro do movimento ocorreu a 6,6 quilômetros de profundidade e a 18 quilômetros de distância da localidade de Chivay, no departamento de Arequipa (Wikimedia Commons)

Brasília - A Costa Sul do Peru, na região de Arequipa, foi atingida por um terremoto de 6 graus na escala Richter por volta das 21h37 de ontem (16), segundo o Centro de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês USGS). Pelos dados preliminares, não houve feridos nem danos materiais.

O epicentro do movimento ocorreu a 6,6 quilômetros de profundidade e a 18 quilômetros de distância da localidade de Chivay, no departamento de Arequipa. Os tremores de terra foram percebidos também na localidade de Abancay, registrando magnitude de 5,7 graus na escala Richter e também em Cusco, no Sudeste do Peru.

De acordo com especialistas, o Peru está localizado em áreas de intensa atividade sísmica e vulcânica por estar na região de Cinturão do Anel de Fogo do Pacífico. O país agrupa cerca de 75% dos vulcões ativos e inativos do mundo e registrando 90% dos maiores terremotos do planeta.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário