one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Rio de Janeiro produz, por dia, 1,6 milhão de barris de petróleo e 28 milhões de metros cúbicos de gás, o que representa, respectivamente, 73% e 43% da produção brasileira.

Imagem:

Compartilhar:

Plataforma de perfuração de gás pega fogo no Golfo do México

Criado em 24/07/13 14h55 e atualizado em 24/07/13 15h15
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:

Brasília – Uma plataforma de perfuração de gás, no Golfo do México, pegou fogo ontem (23), por volta das 22h45, depois de um vazamento, segundo o Escritório de Segurança e Meio Ambiente (BSEE) dos Estados Unidos. A plataforma fica a pouco mais de 80 quilômetros do estado de Louisiana. Segundo a BSEE e a guarda costeira norte-americana, o vazamento está sendo monitorado. Em nota, a empresa informou que são realizados sobrevoos na região num esforço para controlar a situação.

O BSEE informou também que, com o incêndio, as vigas de sustentação da torre e o assoalho desabaram. Dois navios de combate a incêndio estão na área e um terceiro também será enviado até o final do dia. De acordo com o escritório, a prioridade da BSEE é garantir a segurança dos trabalhadores e a proteção do meio ambiente.
 
Pelas informações preliminares, o incêndio não causou vítimas, já que as 44 pessoas que estavam no local conseguiram sair. A investigação do BSEE sobre as causas do vazamento está sendo conduzida junto com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário