one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


3 milhões de fiéis participaram da vigília da JMJ em Copacabana. Número de pessoas é recorde, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. Maior número anterior foi de 2,3 milhões

Imagem:

Compartilhar:

3 milhões de fiéis participaram de vigília em Copacabana

Criado em 27/07/13 22h40 e atualizado em 28/07/13 09h16
Por Douglas Corrêa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Copacabana com 3 milhões de pessoas
Número de pessoas é recorde, segundo a prefeitura do Rio de Janeiro. Maior número anterior foi de 2,3 milhões (Foto: Jornada Mundial da Juventude/Facebook)

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio confirmou que mais de 3 milhões de peregrinos se reuniram na Praia de Copacabana para participar da Vígila de Oração com o papa Francisco. A informação foi divulgada pela prefeitura durante o percurso do papa, de papamóvel, entre o Forte de Copacabana, no Posto Seis, e o palco central, no Posto Dois, altura da Avenida Princesa Isabel. "Essa é a primeira vez que a praia recebe um público tão grande. O recorde anterior era de 2,3 milhões", informou a assessoria da prefeitura.

Leia mais notícias sobre a JMJ 2013

A vigília é o penúltimo Ato Central da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Segundo a organização da JMJ, ela é considerada o ápice da programação oficial. "Os jovens, juntos ao pontífice, se reúnem em uma noite de adoração. A programação é acompanhada, ao vivo, em dioceses do mundo inteiro por outros jovens que unem-se espiritualmente nessa mesma oração", destacou a assessoria.

Tradicionalmente, os jovens permanecem a noite no local da vigília e na manhã deste domingo (28) participam da Missa de Envio, às 10h, com o pontífice. Nessa celebração, o papa anuncia o local da próxima JMJ, em 2015.

Apesar da estrutura improvisada, devido a mudança de local do Campus Fidei (Campo da Fé), em Guaratiba, para a Praia de Copacabana, milhões de peregrinos foram para a praia preparados para permanecerem a noite inteira no local. A programação de hoje (27), termina às 23h. Algumas igrejas da região, no entanto, farão vigília de adoração para os fiéis que desejarem permanecer a noite em oração.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário