one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu hoje (10) na prefeitura, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos religiosos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

Imagem:

Compartilhar:

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Morro do Vidigal

Criado em 15/07/13 12h13 e atualizado em 15/07/13 12h23
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

 

Rio de Janeiro – A uma semana do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), cerca de 300 pessoas acompanharam a chegada dos símbolos do evento - a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora - à Praça do Vidigal, no Morro do Vidigal, zona sul do Rio, na manhã de hoje (15). Os fiéis entoavam canções da Igreja Católica, enquanto outros faziam a coreografia das músicas.

Dez Fuzileiros Navais foram responsáveis pela segurança dos símbolos da JMJ. Eles chegaram na comunidade em duas caminhonetes da Guarda Municipal. As pessoas vestiam camisas com referência à Jornada.

Leia também:

Polícia Rodoviária Federal inicia fiscalização nas rodovias para Jornada da Juventude

Marinha leva símbolos da Jornada Mundial da Juventude até a Ilha de Paquetá

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam pontos turísticos do Rio

O padre da Paróquia Santa Mônica, Paulo Alessandro, lembrou a visita que o Papa João Paulo II fez à comunidade do Vidigal. “Nós sabemos que foi o próprio João Paulo II quem entregou [os símbolos] para a juventude. Eu penso que existe uma relação muito forte com a comunidade do Vidigal, já que a presença do João Paulo II é importantíssima aqui. As pessoas recordam com muito carinho aquele momento vivido nos anos 80, dele visitando a comunidade. É uma honra para a gente estar nesse espaço que o João Paulo II esteve”.

O pároco Paulo explicou, ainda, o significado dos símbolos – a cruz e a imagem de Nossa Senhora - da Jornada Mundial da Juventude. “A entrega de Jesus na cruz, o amor derramado na cruz, o amor que se estende para cada um de nós, que é também um convite para que possamos viver a experiência do amor, o mesmo amor de Cristo. E Maria como mãe, a mãe que está sempre atenta às necessidades dos filhos, a mãe que está sempre indicando o caminho que devemos seguir”.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário