one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente da Bolívia, Evo Morales

Imagem:

Compartilhar:

Simpatizantes de Morales fazem vigília e protestos em La Paz

Criado em 03/07/13 08h11 e atualizado em 03/07/13 08h56
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Evo Morales
O avião presidencial de Evo Morales foi proibido de ingressar nos espaços aéreos da França, da Itália e de Portugal (Simon Wedege/CC)

Brasília – A proibição à aeronave do presidente da Bolívia, Evo Morales, de ingressar no espaço aéreo de alguns países da Europa mobilizou desde ontem (2) simpatizantes, líderes de movimentos sociais e autoridades bolivianas em La Paz, a capital do país. Manifestantes fazem vigília em apoio a Morales e à espera de sua chegada a La Paz. Morales ainda está na Áustria, mas deve deixar hoje (3) o país.

Na capital boliviana, os simpatizantes de Morales fizeram um protesto em frente à Embaixada da França em La Paz contra a proibição ao avião presidencial. Os manifestantes gritavam frases contra os Estados Unidos e aliados.

Leia mais:

OEA: autoridades europeias devem explicações sobre proibição à aeronave de Morales

Presidentes sul-americanos prestam solidariedade a Morales

Não sou criminoso, diz Morales ao ter avião proibido de ingressar em espaço aéreo

 

O avião presidencial foi proibido de ingressar nos espaços aéreos da França, da Itália e de Portugal, segundo autoridades bolivianas, por suspeitas de que o ex-agente norte-americano Edward Snowden estivesse a bordo. Morales foi obrigado a desviar a rota e aguardar autorização para seguir viagem em Viena, na Áustria.

Snowden é acusado de espionagem pelos Estados Unidos e está na Rússia esperando a concessão de asilo político. O ex-agente denunciou que os norte-americanos monitoravam e-mails e ligações telefônicas de cidadãos dentro e fora do país. Há, ainda, informações de que comunicações da União Europeia também foram monitoradas. O norte-americano pediu asilo a 21 países, inclusive ao Brasil.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário