one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Terremoto na China deixa mais de 75 mortos

Imagem:

Compartilhar:

Terremoto mata pelo menos 75 pessoas na China

Criado em 22/07/13 10h59 e atualizado em 22/07/13 11h12
Por Agência Brasil* Edição:Denise Griesinger

Brasília – Um terremoto de 6,6 graus de magnitude na província de Gansu, no Noroeste da China, matou pelo menos 75 pessoas e deixou mais de 600 feridos, segundo a agência pública de notícias da China, Xinhua. O tremor atingiu os condados de Minxian e Zhangxian às 7h45 (horário local) desta segunda-feira (22). Um segundo terremoto de 5,6 graus de magnitude atingiu a região às 9h12 (horário local).

Até o momento, de acordo com a Xinhua, no condado de Minxian 14 pessoas estão desaparecidas, 72 morreram e 584 ficaram feridas. Segundo informações de autoridades locais, uma primeira investigação mostrou que mais de 1.200 casas foram destruídas e cerca de 21 foram severamente danificadas. Mais de 2 mil militares, 300 policiais, 50 médicos e dois helicópteros foram enviados para os locais afetados.

A comunicação entre 13 cidades da área não funciona e a energia elétrica também sofreu cortes na maior parte das cidades da região. O tremor de terra foi sentido em Lanzhou, capital da província.

*Com informações das agências públicas de notícias de Portugal, Lusa, e da China, Xinhua  //  Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário