one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela oferece “asilo humanitário” a Edward Snowden

Criado em 06/07/13 11h10 e atualizado em 06/07/13 11h45
Por Agência Brasil

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou sexta-feira (5) que o seu governo oferecerá "asilo humanitário" ao ex-consultor da CIA (agência de inteligência dos Estados Unidos) norte-americano Edward Joseph Snowden.

"Eu, como chefe de Estado e de Governo da República Bolivariana da Venezuela, decidi oferecer asilo humanitário ao jovem norte-americano Edward Snowden, para que na pátria de [Simón] Bolívar e de [Hugo] Chávez, possa viver [livre] da perseguição imperial norte-americana", disse.

O anúncio do presidente da Venezuela ocorreu em um desfile militar, em Caracas, durante as celebrações do 202º aniversário da independência do país, em 5 de julho de 1811.

"Eu anuncio aos governos amigos do mundo que decidimos oferecer esta figura do direito humanitário internacional para proteger este jovem Snowden da perseguição do mais poderoso império do mundo contra um jovem que o que fez foi dizer a verdade", disse Nicolás Maduro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário