one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maconha

Imagem:

Compartilhar:

Câmara de Deputados do Uruguai aprova legalização da maconha

Criado em 01/08/13 00h34 e atualizado em 02/08/13 09h57
Por Portal EBC Fonte:Agência Télam

Maconha 2
Texto deve ir para sanção no Senado do país. Uruguai pode ser o primeiro país do continente e regularizar venda e distribuição da maconha (Foto: Site Maconha da Lata)

Por 50 votos a 46, a Câmara dos Deputados do Uruguai sancionou o projeto de que visa legalizar a produção e distribuição de maconha no país. O projeto segue agora para o Senado do país para ser aprovado. Se o projeto passar, o Uruguai será o primeiro país latino americano a regularizar a produção, distribuição e venda da cannabis.

Leia também no Portal EBC

Com a greve nacional, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado

Entenda o que é a desmilitarização da polícia

Procurador-geral de Justiça determina prioridade para o caso Amarildo

Acesse o aplicativo com banco de questões do Enem e prepare-se para o exame

De acordo com o projeto, os usuários podem comprar até 40 gramas da substância por mês em farmácias. O projeto também prevê a entrega de licenças por parte do Estado para empresas e pessoas cultivarem a substância.

O debate na Câmara de Deputados do Uruguai começou às 10 horas e foi até às 23h30 desta quarta-feira (31). O Partido Colorado, de oposição ao governo do presidente José Mujica, fez fortes críticas ao projeto. De acordo com o argumento dos oposicionistas, a legalização da maconha poderia ajudar a substância a ser porta de entrada para outras drogas mais fortes. 

Por outro lado, deputados da base governista defenderam a necessidade de regular o mercado, combater o narcotráfico e alegou que políticas proibicionistas não surtiram efeitos em diversos países do mundo.

O projeto deve ser votado no Senado uruguaio até o fim do ano. De acordo com informações do Conselho Nacional de Drogas, 20% dos uruguaios entre 15 e 65 já experimentaram maconha. Cerca de 8,3% consumiram a droga no último ano.

Confira entrevista do presidente José Mujica sobre o tema

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário