one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O senador boliviano, Roger Pinto Molina

Imagem:

Compartilhar:

Entrevista do senador boliviano Pinto Molina é cancelada

Criado em 27/08/13 11h59 e atualizado em 27/08/13 12h13
Por Carolina Gonçalves e Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores do Senado confirmou, em nota, o cancelamento da entrevista coletiva que seria dada hoje  (27), às 15h, pelo senador boliviano Roger Pinto Molina. A entrevista foi organizada pelo presidente da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Pinto Molina ficou abrigado por 15 meses na Embaixada do Brasil em La Paz (capital da Bolívia) e chegou ao Brasil no último dia 24 .
 
A decisão de cancelar a entrevista foi tomada em conjunto pela equipe de Molina e Ferraço em decorrência da crise causada com sua chegada ao país, que levou à saída de Antonio Patriota do Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais:

Entenda o caso do senador boliviano Roger Pinto Molina

Após dois anos e oito meses, Patriota deixa o ministério e será representante do Brasil na ONU

Eventual processo de extradição de Pinto Molina deve seguir longo rito

Advogado de Pinto Molina condena possível punição a diplomata que ajudou senador boliviano

“Tendo em vista vários sinais positivos, optamos por cancelar a entrevista coletiva do senador Pinto Molina”, disse à Agência Brasil Fernando Tibúrcio Peña, que defende o parlamentar boliviano.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que a presidenta Dilma Rousseff agiu corretamente ao aceitar a demissão de Patriota ontem (26). “Foi a atitude correta, sob pena da desmoralização total da diplomacia brasileira que, há muito, vem se portando como uma diplomacia ideológica". Taques destacou que, historicamente, a diplomacia brasileira deu provas de profissionalismo, mas, segundo ele, “nesse caso, passou vergonha”. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que não acredita em “mudanças significativas” na política externa brasileira.
 
Patriota será substituído pelo atual representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Luiz Alberto Figueiredo, que deve assumir o cargo até o fim desta semana.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário