one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano

Imagem:

Compartilhar:

Farc pedem pausa na negociação de paz para analisar ideia de referendo

Criado em 23/08/13 18h07 e atualizado em 23/08/13 18h19
Por Leandra Felipe Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil/EBC

Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano
(Télam)

Bogotá – As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) pediram hoje (23) uma pausa nas negociações de paz com o governo do país, para avaliação da proposta apresentada pelo presidente Juan Manuel Santos de promoção um referendo sobre os possíveis acordos de paz, no mesmo dia das eleições presidenciais de 2014.

O guerrilheiro Pablo Catatumbo disse que o grupo decidiu suspender as conversações momentaneamente e concentrar-se em analisar a proposta do governo. Com a apresentação do projeto de lei para permitir o referendo, a guerrilha voltou a defender uma Assembleia Constituinte, proposta rejeitada pelo governo.

Leia outras notícias sobre Internacional aqui

Horas depois do anúncio da pausa solicitada pelas Farc, o presidente do país disse considerar legítimo o pedido. “É legítimo que estudem, mas o tempo passa e a paciência do povo colombiano tem seu limite, e temos que avançar nas conversações”, defendeu Santos, durante evento com populações afrodescendentes no departamento de Choco, Pacífico.

O negociador do governo, Humberto de la Calle, disse que o diálogo continua e que espera que as Farc utilizem o tempo solicitado com brevidade. “A conversação não foi rompida e se espera que o tempo que as Farc vão dedicar ao estudo do projeto de lei seja breve, e que a guerrilha retorne rapidamente à mesa de negociação”, disse.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário