one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


638 mil crianças entre 5 e 14 anos trabalham, apesar de a legislação brasileira proibir a prática para menores de 16 anos

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 350 mil crianças são submetidas a trabalho infantil no Equador

Criado em 21/08/13 19h43 e atualizado em 21/08/13 19h49
Por Leandra Felipe* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Trabalho Infantil
Uma das metas do governo é eliminar o trabalho em lixões e erradicar todas as formas de trabalho infantil até 2020 (Marcello Casal Jr/ABr)

Bogotá – A primeira pesquisa sobre o trabalho infantil no Equador, feita ano passado, informa que 359 mil crianças são submetidas a alguma atividade remunerada. Elas somam 8,3% das 4,2 milhões de crianças e adolescentes com idade entre cinco e 17 anos. Segundo o diretor do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos, José Rosero, o índice é inferior ao de outros países da região, como Paraguai, Peru, Bolívia e Colômbia.

A pesquisa indica que 62,8% das crianças que trabalham são meninos e o restante, 37,2%, meninas. A média nacional de horas trabalhadas por crianças é 40 horas semanais e o salário médio é 100 dólares.

Na apresentação do relatório, o ministro de Relações Laborais, Francisco Vacas, disse que a luta para erradicar o trabalho infantil é prioridade do governo, que realiza anualmente 25 mil operações de combate à exploração infantil.

Uma das metas do governo é eliminar o trabalho em lixões e erradicar todas as formas de trabalho infantil até 2020. A pesquisa foi realizada em 31.867 lares com crianças e adolescentes na faixa etária de cinco a 17 anos.

*Com informações da Andes, Agência Pública Equatoriana de Notícias

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário