one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luiz Alberto Figueiredo Machado assume ministério das Relações Exteriores no lugar de Antônio Patriota

Imagem:

Compartilhar:

Nomeação de Figueiredo Machado é publicada no Diário Oficial da União

Criado em 28/08/13 07h09 e atualizado em 28/08/13 07h29
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Foto de Luiz Alberto Figueiredo Machado
Nomeação de Figueiredo Machado pela presidenta Dilma Rousseff foi anunciada há dois dias (Elza Fiúza/ABr)

Brasília - A nomeação do embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado para o cargo de ministro das Relações Exteriores está publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União, em atos da Presidência. O texto traz ainda a exoneração do diplomata da função de representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

Figueiredo Machado substitui Antonio Patriota, que ficou dois anos e oito meses no cargo e que assume o posto de representante do Brasil na ONU, antes ocupado pelo novo chanceler. A nomeação de Figueiredo Machado pela presidenta Dilma Rousseff foi anunciada há dois dias.

Ministro das Relações Exteriores toma posse hoje

A substituição de chanceleres foi definida anteontem (26) em meio à crise causada pela retirada do senador boliviano de oposição, Roger Pinto Molina, abrigado por 455 dias na Embaixada do Brasil em La Paz (capital boliviana).

A saída do parlamentar foi organizada pelo diplomata Eduardo Saboia, encarregado de negócios (equivalente a embaixador interino) na Bolívia. Porém, para setores do governo, como a decisão foi tomada aparentemente de forma pessoal, houve quebra de hierarquia.

Leia aqui notícias sobre o senador Roger Pinto Molina

O novo ministro das Relações Exteriores é diplomata de carreira e foi o negociador-chefe da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do ano passado, no Rio de Janeiro. É um especialista em temas ambientais e de desenvolvimento de sustentabilidade.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário