one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os militares libaneses, em comunicado, disseram ter tomado medidas “defensivas necessárias” para responder às violações.

Imagem:

Compartilhar:

ONU quer reunião de urgência para crise na Síria

Criado em 23/08/13 10h24 e atualizado em 23/08/13 10h53
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Lakhdar Brahimi, disse hoje (23) ser urgente a convocação de uma reunião com os mediadores internacionais sobre o agravamento da situação no país. Brahimi, que está em Genebra, na Suíça, quer se reunir com representantes da ONU e dos governos da Rússia, dos Estados Unidos e da Síria – situação e oposição.

A reação ocorre no momento em que o mundo critica o possível uso de armas químicas contra civis nos arredores de Damasco, capital síria. Segundo organizações não governamentais, mais de 1,3 mil pessoas morreram em decorrência dos ataques, inclusive crianças e mulheres.

Leia outras notícias em Internacional

Brahimi trabalha com uma equipe que, até a chegada a Genebra, estava no Cairo, no Egito. A previsão é que o grupo de mediadores, formado pelas delegações dos Estados Unidos e da Rússia, reúnam-se no próximo dia 28, em Haia, na Holanda. A ideia é buscar meios para negociar a paz na Síria.

Desde o início dos confrontos na Síria, em março de 2011, morreram mais de 100 mil pessoas e aproximadamente 7 milhões de sírios precisam de ajuda humanitária de emergência, de acordo com balanço da ONU. Os confrontos foram deflagrados pela disputa política entre a oposição e o  presidente Bashar Al Assad que, embora pressionado a deixar o poder, resiste em abrir mão do governo.
 

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa   //    Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário