Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela poderá ter sistema de financiamento para campanhas eleitorais

Criado em 16/08/13 22h25 e atualizado em 16/08/13 23h20
Por Leandra Felipe Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil


Correspondente da Agência Brasil/EBC *

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (16) que está trabalhando na criação de um sistema de financiamento para campanhas eleitorais. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Bogotá -  O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (16) que está trabalhando na criação de um sistema de financiamento para campanhas eleitorais. O anuncio foi feito durante um encontro com candidatos do Gran Polo Patriótico (GPP) que disputam as eleições municipais previstas para dezembro.

O GPP é formado pela coalizão de partidos e movimentos sociais que apoiam o governo. Segundo Maduro, o “Sistema Público de Financiamento da Atuação Política para as campanhas eleitorais” será mais uma das iniciativas do governo para combater a corrupção no país.

Maduro comentou que a recente campanha presidencial, que o elegeu em abril, foi financiada por meio de um sistema de rifas e diversas atividades organizadas pelo Partido Socialista Unidos da Venezuela (PSUV). “Como financiamos a campanha? Financiamos com o sistema de rifas, com controle estrito, cadernos e declarações de entrada e saída [do caixa]. Estamos reconstruindo o sistema de financiamento popular, transparente legal e prestando contas ao Poder Eleitoral”, disse.

Maduro voltou a falar sobre o combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Esta semana o governo anunciou que pretende fazer uma reforma do Estado para combater a corrupção. “Pedi poderes pleno à Assembleia Nacional para resolver o problema, que considero uma emergência legislativa, institucional e popular”, defendeu.

* Com informações da TV Multiestatal Telesur

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário