one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela poderá ter sistema de financiamento para campanhas eleitorais

Criado em 16/08/13 22h25 e atualizado em 16/08/13 23h20
Por Leandra Felipe Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil


Correspondente da Agência Brasil/EBC *

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (16) que está trabalhando na criação de um sistema de financiamento para campanhas eleitorais. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Bogotá -  O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje (16) que está trabalhando na criação de um sistema de financiamento para campanhas eleitorais. O anuncio foi feito durante um encontro com candidatos do Gran Polo Patriótico (GPP) que disputam as eleições municipais previstas para dezembro.

O GPP é formado pela coalizão de partidos e movimentos sociais que apoiam o governo. Segundo Maduro, o “Sistema Público de Financiamento da Atuação Política para as campanhas eleitorais” será mais uma das iniciativas do governo para combater a corrupção no país.

Maduro comentou que a recente campanha presidencial, que o elegeu em abril, foi financiada por meio de um sistema de rifas e diversas atividades organizadas pelo Partido Socialista Unidos da Venezuela (PSUV). “Como financiamos a campanha? Financiamos com o sistema de rifas, com controle estrito, cadernos e declarações de entrada e saída [do caixa]. Estamos reconstruindo o sistema de financiamento popular, transparente legal e prestando contas ao Poder Eleitoral”, disse.

Maduro voltou a falar sobre o combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Esta semana o governo anunciou que pretende fazer uma reforma do Estado para combater a corrupção. “Pedi poderes pleno à Assembleia Nacional para resolver o problema, que considero uma emergência legislativa, institucional e popular”, defendeu.

* Com informações da TV Multiestatal Telesur

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário