one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo brasileiro não concorda com nenhuma interferência nas comunicações feita por qualquer país

Imagem:

Compartilhar:

Dilma recebe telefonema de Obama e anuncia amanhã decisão sobre viagem aos EUA

Criado em 16/09/13 20h13 e atualizado em 16/09/13 21h16
Por Paulo Victor Chagas Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff
Dilma recebe telefonema de Obama e anuncia amanhã decisão sobre viagem aos EUA (Fabio Pozzebom/ Agência Brasil)

Brasília –  O porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, informou hoje (16) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou às 18h30 para a presidenta da República, Dilma Rousseff. Conforme o porta-voz, a presidenta anunciará amanhã  (17) decisão sobre a viagem ao país, programada para outubro.

De acordo com Traumann, a conversa entre os dois presidentes durou vinte minutos e o porta-voz não revelou detalhes do telefonema. “A decisão sobre Washington será anunciada amanhã”, disse o porta-voz.

Após denúncias de que os Estados Unidos espionaram dados de brasileiros, incluindo da presidenta, Dilma passou a cogitar o cancelamento da visita de Estado ao país. 

A presidenta se reuniu no final do dia com o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para discutir o retorno dado pelo governo norte-americano aos questionamentos do Brasil sobre as denúncias de espionagem. Figueiredo esteve em Washington na semana passada para tratar do assunto com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice. Há dez dias, durante a Cúpula do G20, na Rússia, o presidente Barack Obama se comprometeu com a presidenta Dilma a responder aos questionamentos do governo brasileiro em uma semana, prazo já expirado.

No início da próxima semana, a presidenta Dilma viajará aos Estados Unidos, mas para a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário