one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Posse do novo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo

Imagem:

Compartilhar:

Dilma se reúne hoje com Figueiredo e deve decidir sobre visita aos Estados Unidos

Criado em 16/09/13 15h08 e atualizado em 16/09/13 15h18
Por Danilo Macedo* Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Posse ministro relações exteriores, figueiredo
Figueiredo esteve em Washington na semana passada para conversar com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, sobre as denúncias de espionagem ao Brasil (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff receberá hoje (16), às 18h, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, para discutir o retorno dado pelo governo norte-americano aos questionamentos do Brasil sobre denúncias de espionagem, conforme agenda divulgada. No fim de semana, o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, informou que a decisão sobre a visita de Estado de Dilma aos Estados Unidos, em outubro, seria tomada após esse encontro.

Leia mais no Portal EBC: 

Dilma deve decidir sobre visita a Washington esta semana

Figueiredo defende fim de transferência de armas para a Síria

Figueiredo esteve em Washington na semana passada para conversar com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, sobre as denúncias de espionagem. Há dez dias, durante a Cúpula do G20, na Rússia, o presidente Barack Obama se comprometeu com a presidenta Dilma a responder aos questionamentos do governo brasileiro em uma semana, prazo já expirado.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje no Palácio do Planalto que a presidenta Dilma Rousseff  jamais abrirá mão da “afirmação radical” da soberania do país em relação às denúncias de que agências do governo norte-americano espionaram o país. “O Brasil agirá nesse caso com a maior seriedade, não abrindo mão de maneira alguma de nossa soberania, mas sem fazer bravata”.

No início da próxima semana, a presidenta Dilma viajará aos Estados Unidos para a abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

*Colaborou Pedro Peduzzi

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário