one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ataque em shopping no Quênia

Imagem:

Compartilhar:

Forças israelitas entram em shopping do Quênia para resgatar reféns

Criado em 22/09/13 09h40 e atualizado em 23/09/13 07h38
Por Agência Lusa

As forças especiais israelitas entraram hoje (22) no centro comercial de Nairóbi que foi assaltado por um comando islâmico para resgatar os reféns e os feridos, disse uma fonte das autoridades do Quênia à France Presse. "Os israelitas entraram para resgatar os reféns e os feridos", disse a fonte que preferiu manter o anonimato.

Já o porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paul Hirschson, recusou-se a confirmar ou negar esta informação. "Nós não fazemos qualquer comentário de qualquer tipo sobre a cooperação com forças de segurança", disse o responsável à France Presse.

Saiba mais:

Número de mortos no Quênia sobe para 68

ONU acompanha com preocupação situação no Quênia

A confirmar-se, a intervenção acontece 26 horas depois de um ataque ao centro comercial Westgate, situado em Nairóbi, capital do Quênia, que foi reivindicado pelo grupo radical islâmico da Somália Al-Shabab.

Segundo um novo balanço realizado hoje pelo ministro do Interior do Quênia, até ao momento contam-se 59 mortos e 200 feridos, e há de 10 a 15 pessoas do grupo Al-Shabab no interior do centro comercial, que é frequentado habitualmente por estrangeiros e quenianos ricos.

O número de reféns ainda é desconhecido.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário