one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela

Imagem:

Compartilhar:

Neto de Mandela diz que ele está "muito melhor"

Criado em 26/09/13 05h49 e atualizado em 26/09/13 07h22
Por ©Agência Lusa

Nelson Mandela
Madiba - nome pelo qual Mandela é carinhosamente conhecido na África do Sul - está há 26 dias em casa. (Archives de la Ville de Montréal/Creative Commons)

Joanesburgo - O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela está "muito melhor" e reconhece as pessoas que estão à sua volta, disse um dos netos dele, citado pelo diário The New Age. "Voltei a vê-lo à hora do almoço ontem [terça-feira 24]. Está muito bem", informou Mbuso Mandela.

"Estava sentado e olhando em volta. Fizemos-lhe companhia", acrescentou o neto do líder da luta contra o apartheid. Mbuso destacou que o avô está "animado" e que não passa todo o dia deitado. Segundo o jornal, "vários membros da família disseram que Mandela estava sentado e que os reconhecia".

Leia mais:

ONU discute pela primeira vez combate à violência contra comunidade LGBT

Bashar Al Assad renova compromisso de cumprir acordo sobre armas químicas

Número de mortos em terremoto no Paquistão passa de 320



Nessa quarta-feira (25), o presidente sul-africano, Jacob Zuma, disse, em Nova Iorque, onde participa da Assembleia Geral das Nações Unidas, que Mandela continua a responder ao tratamento em sua residência. "A família e o nosso povo têm recebido calorosamente o apoio que [Mandela] continua a ter da comunidade internacional", acrescentou Zuma. Esse apoio "nos faz sentir honrados e muito agradecidos".

Madiba - nome pelo qual Mandela é carinhosamente conhecido na África do Sul - está há 26 dias em casa. A residência foi remodelada para que ele possa continuar a receber cuidados intensivos, depois de ter passado quase três meses internado em um hospital de Pretória.

Com 95 anos, o Prêmio Nobel da Paz foi hospitalizado em 8 de junho, devido a uma infeção pulmonar. Os problemas pulmonares estão provavelmente relacionados às sequelas de uma tuberculose contraída durante a detenção na ilha-prisão de Robben Island, próximo à cidade do Cabo, onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão sob o regime do apartheid.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário