one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apesar da suspensão do Paraguai do Mercosul, país está representado por sua bandeira e organizações da sociedade civil em Cúpula Social

Imagem:

Compartilhar:

Paraguai insistirá para que Unasul e Mercosul revisem decisões

Criado em 03/09/13 08h44 e atualizado em 03/09/13 09h36
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga, reiterou que o governo quer que a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e o Mercosul façam uma revisão das decisões tomadas no período em que o país permaneceu suspenso. O Paraguai ficou suspenso dos grupos regionais por quase 14 meses, pois os líderes políticos discordaram da forma como o então presidente Fernando Lugo foi destituído do poder.

Loizaga disse que, na última Cúpula da Unasul no Suriname, foi incluído um parágrafo na Declaração de Paramaribo que determina o direito de o Paraguai analisar todas as decisões adotadas no período em que esteve ausente dos blocos regionais.

Leia mais:

Simpatizantes de Mursi convocam manifestações no Egito

Justiça do Egito determina fechamento de quatro emissoras de televisão

Papa Francisco usa o Twitter para pedir ao mundo que evite a guerra

 

Uma das críticas do Paraguai diz respeito ao ingresso da Venezuela no Mercosul durante o período em que ficou suspenso. Porém, no Suriname, os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniram-se. O chanceler disse que no encontro foi confirmada “a normalização” das relações entre os dois países.

“Seguiremos apostando no diálogo porque há uma predisposição de todos os Estados [países] membros, tanto da Unasul quanto do Mercosul, para ir avançando”, ressaltou o chanceler.

*Com informações da agência pública de notícias do Paraguai, Ipparaguay 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário