one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Venezuelanos homenageiam Hugo Chávez após sua morte

Imagem:

Compartilhar:

Simpatizantes de Chávez querem investigação sobre sua morte

Criado em 07/09/13 10h24 e atualizado em 07/09/13 11h53
Por Agência Lusa

Brasília - Simpatizantes do presidente venezuelano Hugo Chávez começaram a recolher 1 milhão de assinaturas para pedir ao Ministério Público uma investigação sobre as causas da morte do líder. "Queremos que se saiba que o povo não se conformou e exige justiça para Chávez", disse a presidenta da Comissão da Família da Câmara dos Deputados, Maria León.

Leia também no Portal EBC:

Obama pede que Congresso americano não feche os olhos ao uso de armas químicas na Síria

Austrália elege novo presidente

A deputada, que lidera a iniciativa, explicou que a investigação deve se transformar em ação prioritária para as autoridades venezuelanas, e levar o MP a conseguir esclarecer as causas que originaram o câncer do presidente e a sua morte. "O movimento popular, o povo, as suas mulheres e homens, estamos em pé nesta mobilização nacional", informou a deputada.

Na última quinta-feira (5), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o governo estava à espera do "momento histórico" para investigar a origem da doença que causou a morte do seu antecessor. "Estamos à espera do momento histórico para formar uma comissão de cientistas que possa investigar, como merece o nosso comandante, todos os antecedentes e a origem dessa estranha, abrupta e surpreendente doença que se apoderou do seu corpo no momento de maior plenitude das suas forças, energias físicas e criadoras para a pátria", disse Maduro.

Ele fez discurso em evento que marcou os seis meses da morte de Chávez, em março deste ano, depois de um câncer na região pélvica. O ex-presidente tentou combater a doença por dois anos.

Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário