one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bashar Al Assad, presidente da Síria

Imagem:

Compartilhar:

Síria aceita proposta russa de entregar armas químicas à comunidade internacional

Criado em 10/09/13 10h16 e atualizado em 10/09/13 10h27
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Cerca de 400 mortos em fim de semana violento na Síria
O presidente norte-americano, Barack Obama, disse ontem (9) que avaliaria a possibilidade de não fazer uso de força contra a Síria caso o governo de Bashar Al Assad aceitasse a proposta russa de entregar seu arsenal de armas químicas ao controle internacional (SANA - Agência Árabe Síria de Notícias)

Brasília – A Síria aceitou hoje (10) a proposta russa de entregar seu arsenal de armas químicas à comunidade internacional para evitar o ataque dos Estados Unidos, previsto para acontecer ainda nesta semana. A informação foi veiculada pela agência de notícias russa, Interfax após uma entrevista com o chanceler sírio, Walid Muallen. "Ontem tivemos uma rodada de negociação muito bem-sucedida com o ministro de Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, que apresentou a iniciativa em relação a armas químicas, e manifestamos a nossa concordância", disse Muallen, citado pela agência. De acordo com o ministro sírio, essa decisão acabaria com o argumento dos Estados Unidos de atacar o país.

Leia mais no Portal EBC: 

Oposição síria volta a exigir retaliação contra regime de Assad

Obama: oferta russa para que Síria entregue arsenal químico é avanço para evitar ataques

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse ontem (9) que avaliaria a possibilidade de não fazer uso de força contra a Síria caso o governo de Bashar Al Assad aceitasse a proposta russa de entregar seu arsenal de armas químicas ao controle internacional. Segundo o chanceler russo, Sergei Lavrov, a Rússia e a Síria já estão trabalhando em um "plano concreto, claro e eficaz" para colocar sob controle internacional as armas químicas sírias. Lavrov também informou que a Rússia vai apresentar, "em breve", o plano de controle das armas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.  

"Estamos preparando propostas concretas, como um plano a ser apresentado para todas as partes interessadas, incluindo, claro, os Estados Unidos ", disse o chefe da diplomacia russa.

 

* Com informações da Télam   //   Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário