one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Antonio Patriota

Imagem:

Compartilhar:

Antonio Patriota é nomeado representante do Brasil na ONU

Criado em 07/10/13 10h56 e atualizado em 07/10/13 11h16
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Antonio Patriota
Na semana passada, o Senado aprovou a indicação de Patriota para o cargo de representante permanente do Brasil na ONU (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – O Diário Oficial da União publicou hoje (7) a nomeação do ex-chanceler Antonio Patriota para ser o representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A decisão é assinada pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Leia mais no Portal EBC:

Senado aprova indicação de Patriota como representante do Brasil na ONU

Patriota: espionagem terá que ser tratada por todos os órgãos da ONU

Patriota deixou o comando do Itamaraty depois que o diplomata Eduardo Saboia, ex-encarregado de Negócios na embaixada brasileira na Bolívia, foi apontado como o principal responsável pela saída do senador oposicionista Roger Pinto Molina e a vinda para o Brasil. Molina foi condenado em seu país e pediu asilo político ao Brasil, refugiando-se na embaixada por mais de um ano. A operação de retirada de Molina, que não obteve salvo-conduto das autoridades da Bolívia, foi feita sem o conhecimento do governo brasileiro e acabou desencadeando uma crise diplomática. Patriota deixou o cargo de chanceler e foi substituído por Figueiredo Machado.

Na semana passada, o Senado aprovou a indicação de Patriota para o cargo de representante permanente do Brasil na ONU por 43 votos favoráveis, 14 contra e 1 abstenção.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário