one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Perfil do papa no Twitter atinge 10 milhões de seguidores

Criado em 27/10/13 18h14 e atualizado em 27/10/13 20h21
Por Agência Lusa Fonte:

Papa Francisco no Brasil
"Queridos seguidores, soube que já são mais de 10 milhões! Agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim", escreveu o Papa Francisco(Tânia Rêgo/ABr)

Cidade do Vaticano – A conta do Papa Francisco (@Pontifex ) na rede social Twitter atingiu ontem (26) 10 milhões de seguidores, assinalados com um pedido para que continuem a rezar por ele, informou neste domingo (27) a imprensa italiana.

"Queridos seguidores, soube que já são mais de 10 milhões! Agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim", escreveu o papa Francisco.

O idioma mais usado nas mensagens é o espanhol, com 4 milhões de seguidores, seguindo do inglês, com 3,1 milhões, e do italiano, com 1,4 milhão.

A conta foi inaugurada no dia 12 de dezembro do ano passado pelo então Papa Bento XVI e, em janeiro, foi adicionada à conta a língua espanhola.

No dia 28 de fevereiro deste ano, quando Bento XVI comunicou a renúncia ao pontificado, o número de seguidores estava em 3 milhões. Durante a sede vacante, período entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco, no dia 13 de março, a conta ficou suspensa, tendo sido reaberta quatro dias depois.

A conta @Pontifex regista ainda um grande número de mensagens reenviadas. O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli, estima que terão sido já reencaminhadas 60 milhões de mensagens do papa para parentes e amigos dos seguidores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário