one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Cristina Kirchner melhora e recebe mensagem do papa Francisco

Criado em 09/10/13 15h55 e atualizado em 09/10/13 16h10
Por Monica Yanakiew Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Cristina Kirchner
Cristina Kirchner recebeu hoje (9) uma mensagem do papa Francisco. Ele disse que está rezando por ela e por sua rápida recuperação (Valter Campanato/ABr)

Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, “passou muito bem a noite e continua animada”, informou hoje (9) o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimaro. Pouco depois, o hospital universitário Fundacion Favaloro divulgou o segundo boletim médico, desde a cirurgia, feita terça-feira (8), para retirada de um coágulo no cérebro. O boletim informou que o estado de saúde da presidenta “evolui favoravelmente, sem complicações,” e que ela pode voltar a comer.

Leia mais no Portal EBC: 

Cristina Kirchner passa bem depois de cirurgia

Assessor de Cristina Kirchner diz que cirurgia foi perfeita

Cristina Kirchner recebeu hoje (9) uma mensagem do papa Francisco. Ele disse que está rezando por ela e por sua rápida recuperação. A cirurgia da presidenta coincide com a reta final da campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Os médicos recomendaram que ela faça pelo menos um mês de repouso – o que significa que dificilmente participará de atos políticos. Mas, segundo o chefe de gabinete dela, Juan Manuel Abal Medina, “todas as decisões são tomadas pela presidenta. É ela que dá as instruções”.

O afastamento de Cristina provocou uma reviravolta política na Argentina. O vice-presidente, Amado Boudou, responde a processos por enriquecimento ilícito e corrupção. É um dos políticos com pior imagem no país. Para muitos partidários de Cristina Kirchner, uma maior presença de Boudou na campanha poderia prejudicar os candidatos à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Edição Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário