one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Investigação

Imagem:

Compartilhar:

Diretor da NSA nega acesso de dados do Google e do Yahoo

Criado em 31/10/13 10h26 e atualizado em 31/10/13 11h12
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Brasília - A Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos negou hoje (31) ter interceptado os bancos de dados do Google e do Yahoo, empresas multinacionais de serviços online que hospedam e desenvolvem uma série de serviços e produtos na internet. Em agosto, o Google informou que não poderia dar garantias de segurança de privacidade aos seus usuários, depois que a empresa foi levada à Justiça americana para responder a um processo de usuários que alegavam espionagem de dados.

A declaração da NSA foi feita pelo diretor da agência, Keith Alexander, depois que o jornal Washington Post divulgou informações de que a agência, secretamente, acessou dados de usuários em todo o mundo. O diretor disse que as informações são "incorretas" e que seria ilegal a interceptação desses dados pela NSA.

Ele destacou que o acesso aos dados são feitos mediante autorização judicial. “Seria ilegal fazermos isso”, acrescentou o diretor ao comentar as denúncias de acesso aos dados do Yahoo e do Google.

Ontem, o periódico americano citou documentos obtidos pelo ex-consultor de informática contratado pela NSA, Edward Snowden, e entrevistas com oficiais da agência informando que a NSA enviaria diariamente milhões de registros do banco de dados do Google e do Yahoo à sede da agência.

Veja também em Tecnologia:

Furnas desenvolve usina para gerar energia a partir do aproveitamento de ondas em alto mar

Usuários poderão pagar a passagem de ônibus com o celular

Descarte errado de lixo eletrônico pode trazer danos à saúde

Nos últimos 30 dias, agentes da NSA teriam processado mais de 180 milhões de novos registros que incluem metadados, indicando por quem e quando e-mails foram enviados ou recebidos e incluem conteúdos como texto, áudio e vídeo.

* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua

Edição: Marcos Chagas
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário