one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Primavera árabe: Egito tem confrontos, protestos e mortes

Imagem:

Compartilhar:

Egito prende líder da Irmandade Muçulmana

Criado em 30/10/13 15h58 e atualizado em 30/10/13 16h31
Por Da Agência Brasil * Edição:Beto Coura

Primavera Árabe no Egito
As autoridades do Egito detiveram hoje (30) o líder da Irmandade Muçulmana, Essam Al Erian, informou a agência de notícias do país, Mena. O líder foi transferido ao complexo prisional de Tora, no sul da capital, onde muitos membros da Irmandade Muçulmana estão detidos (Amsg07/Wikimedia Commons)

Brasília – As autoridades do Egito detiveram hoje (30) o líder da Irmandade Muçulmana, Essam Al Erian, informou a agência de notícias do país, Mena. Al Erian, chefe do Partido da Liberdade e da Justiça da Irmandade, foi detido em seu apartamento, no distrito de Novo Cairo, na capital do país, onde estava escondido. Ele não resistiu à prisão.

O líder foi transferido ao complexo prisional de Tora, no sul da capital, onde muitos membros da Irmandade Muçulmana estão detidos. Al Erian é acusado de incitar a violência e a morte de manifestantes nos protestos do dia 30 de junho, que deixaram nove mortos e mais de 90 feridos.

Leia outras notícias internacionais

Por meio de seu telefone celular, o líder enviou mensagens a membros e apoiadores da Irmandade imediatamente após ser preso, assegurando que os seguidores não devem entrar em pânico e que eles se "reencontrarão em breve", disse.

Mais de 2 mil membros da Irmandade foram presos desde a saída do poder do ex-presidente Mohamed Mursi, no início de julho deste ano. Os apoiadores do regime de Mursi criticam o governo militar e caracterizam o movimento do Exército como sendo um golpe de Estado.

Eles negam que Mursi queria instalar um governo islâmico, argumentando que ele buscava um país democrático. O julgamento do ex-presidente e de outros 14 membros da Irmandade, inclusive de Essam Al Erian, está marcado para o dia 4 de novembro, na próxima semana.

* Com informações da agência de notícias da China, Xinhua

Edição: Beto Coura
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário