one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A possibilidade de enriquecimento acima desse percentual levanta mais suspeitas sobre o programa nuclear desenvolvido no país, que é alvo de desconfiança de produzir armas nucleares

Imagem:

Compartilhar:

Governo iraniano diz que suspendeu a produção de urânio enriquecido a 20%

Criado em 24/10/13 13h23 e atualizado em 24/10/13 13h56
Por ©Itar-Tass

Teerã - O Irã parou de enriquecer urânio a 20%, informou hoje (24) a agência de notícias oficial do país (Irna, sigla em inglês para Agência de Notícias da República Islâmica). "Teerã parou de enriquecer urânio a um nível de pureza superior a 5%", disse o porta-voz da Comissão Parlamentar de Segurança Nacional e Política Externa do país, Hossein Naghavi Hosseini.

"O Irã possui quantidade suficiente de urânio enriquecido a 20% para conversão em combustível do reator para pesquisas médicas em Teerã", disse. O porta-voz informou, no entanto, que no futuro Teerã decidirá de forma independente se produzirá urânio enriquecido acima dos 5%.

Leia mais:

Espionagem a Merkel pode prejudicar relações da Alemanha com os EUA

Coreia do Norte aceita visita de deputados sul-coreanos ao complexo de Kaesong

Justiça russa nega pedido de fiança à ativista brasileira

 

"Não há objetivo em discutir essa questão agora porque o processo de enriquecimento de urânio foi interrompido", acrescentou Naghavi Hosseini.

As potências ocidentais têm repetidamente declarado que, para convencer o mundo que não há intenção de desenvolver armas nucleares, o Irã deveria parar de enriquecer urânio a 20%, assim como dar mais publicidade ao seu programa nuclear e reduzir os estoques de urânio.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário