one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refugiados sírios chegam a mais de 2 milhões

Imagem:

Compartilhar:

Mediador para a Síria diz que conferência Genebra 2 é caminho para acabar com a crise

Criado em 19/10/13 16h23 e atualizado em 19/10/13 16h50
Por © Agência Lusa

Redação - O mediador internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, disse hoje que a conferência da paz Genebra 2, ainda não concretizada, é o "único caminho para pôr fim à crise síria e apresentar aos sírios o caminho para uma solução política". Numa coletiva de imprensa conjunta com Nabil Fahmi, ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Lakhdar Brahimi disse que essa é a solução para fazer cumprir "as aspirações do povo sírio por liberdade, independência, unidade territorial e construção do que alguns apelidam de nova República da Síria".

A conferência de paz sobre a Síria Genebra 2 é uma iniciativa da Rússia, Estados Unidos e da Organização das Nações Unidas (ONU), para tentar garantir uma solução política para a guerra civil  por meio de negociações diretas entre o Governo de Damasco e a oposição.

Leia outras notícias em Internacional

Lakhdar Brahimi, enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, espera que o Egito cumpra o "papel natural como Estado líder da região, porque é um país que se preocupa com tudo o que acontece no mundo árabe, especialmente o que se refere ao sofrimento do povo sírio".

Para o enviado especial, "não há uma solução militar para a Síria" e a resolução da guerra no país passa por uma resposta política com a participação de "todas as partes implicadas no conflito".

A conferência da paz não tem ainda data marcada.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário