one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Antonio Patriota

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova indicação de Patriota como representante do Brasil na ONU

Criado em 01/10/13 20h13 e atualizado em 01/10/13 20h48
Por Mariana Jungmann Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Senado aprovou hoje (1º) a indicação da presidenta Dilma Rousseff para que o ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota assuma o cargo de representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. A indicação teve 43 votos favoráveis, 14 contra e uma abstenção.

Leia mais notícias no Portal EBC

Patriota deixou o comando do Itamaraty depois que o diplomata Eduardo Saboya, que atuava na embaixada brasileira na Bolívia, colaborou para a fuga do senador boliviano oposicionista Roger Pinto Molina do país. A operação de retirada de Molina, que não obteve salvo-conduto das autoridades da Bolívia, foi feita sem conhecimento do governo brasileiro e acabou desencadeando uma crise diplomática, que culminou com Patriota entregando o cargo de chanceler.

Na ocasião, a presidenta decidiu indicá-lo para o posto na ONU, submetendo a escolha à aprovação do Senado Federal. Patriota foi sabatinado e aprovado pelos membros da Comissão de Relações Exteriores da Casa na semana passada. No Itamaraty, ele foi substituído pelo embaixador Luiz Alberto Figueiredo, que chefiava a representação brasileira nas Nações Unidas desde junho deste ano.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário