one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Até agora, os vizinhos da Síria - o Líbano, a Turquia, Jordânia e o Iraque - absorveram a maioria dos refugiados

Imagem:

Compartilhar:

Síria: Comissão do Parlamento Europeu pede reforço

Criado em 03/10/13 08h57 e atualizado em 03/10/13 09h51
Por Agência Brasil

Bruxelas - A Comissão de Liberdades Civis (Libe) do Parlamento Europeu pediu hoje (3) os Estados-membros da União Europeia (UE) que garantam a entrada de refugiados sírios no espaço comunitário e acesso a procedimentos de asilo justos.

Numa resolução aprovada nesta quinta-feira (3), a comissão Libe pede ainda à UE que continue enviando ajuda e apoio para que os países vizinhos da Síria mantenham as fronteiras abertas aos refugiados, que já somam mais de 2 milhões de pessoas, três quartos das quais mulheres e crianças.

Os deputados europeus consideram que os Estados-membros devem recorrer a todas as legislações e procedimentos para dar aos sírios um refúgio temporário seguro, por meio de recurso de um fundo específico para situações de asilo.

Leia também:

Reunião de republicanos e democratas com Obama termina sem acordo

Venezuela derrubará aeronaves que entrarem ilegalmente em território nacional

A comissão do Parlamento Europeu salienta também que os Estados-membros e a Comissão Europeia devem preparar programas de contingência, incluindo a possibilidade de ser concedida proteção temporária, que permite a concessão de autorizações de residência durante um determinado período, bem como acesso a alojamento e emprego.

A resolução vai ser debatida e votada na sessão plenária do Parlamento Europeu que começa na segunda-feira (7), em Estrasburgo, França.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário