one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Edward Snowden, ex-agente do serviço secreto dos Estados Unidos (CIA) que revelou o monitoramento de telefonemas e uso da internet no país

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha manifesta interesse em depoimento de Snowden

Criado em 01/11/13 12h39 e atualizado em 01/11/13 12h52
Por Agência Brasil*

Brasília - O governo alemão manifestou hoje (1º) interesse em ouvir o ex-consultor contratado para prestar serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, sobre as supostas escutas à chanceler Angela Merkel.

“Se a mensagem é que o senhor Snowden tem coisas para nos dizer, então estamos perfeitamente dispostos a ouvir”, disse o ministro do Interior, Hans-Peter Friedrich.

Leia também:

Brasil e Alemanha apresentam à ONU resolução sobre espionagem

Medvedev: espionagem não pode ser feita de forma cínica

Minoria teme represália por acidente na praça da paz celestial

Na última semana, depois das denúncias de espionagem divulgadas pela imprensa internacional, a Alemanha tem se articulado de diversas formas para tentar impedir, ou pelo menos normatizar, os casos relacionados à privacidade na internet e das comunicações. Na manhã de hoje, a Alemanha e o Brasil anunciaram a entrega às Nações Unidas de uma proposta de resolução sobre o tema.

O advogado de Edward Snowden na Rússia, Anatoly Kucherena, informou nesta sexta que o cliente está disposto e pode ser ouvido por procuradores alemães sobre as supostas escutas norte-americanas ao telefone celular de Merkel.

Kucherena disse que a audiência teria de ter teria de ser feita na Rússia, pois Snowden não pode abandonar o território russo sob pena de perder de asilo temporário que lhe foi concedido pelo país, em agosto, por um ano.

* Com informações da Agência Lusa

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário