one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pezinho de recém-nascido

Imagem:

Compartilhar:

Alemanha permite o registro de bebês com sexo "indeterminado"

Criado em 01/11/13 16h26 e atualizado em 01/11/13 17h31
Por Agência Lusa

Berlim, 01 nov (Lusa) - A Alemanha é a partir desta sexta-feira (01) o primeiro país europeu a permitir o registo de bebês como sendo de gênero "indeterminado", para abranger as crianças com órgãos genitais ambíguos, cerca de uma em cada duas mil.

No território alemão, os pais de crianças com características de ambos os gêneros podem não optar por nenhuma das categorias - feminino ou masculino - e esperar até mais tarde, ou podem nunca declarar um dos gêneros, mantendo a expressão "indeterminado" ou "não especificado" nos certificados de nascimento.

Leia também:

Proposta do Brasil e da Alemanhã à ONU associa espionagem a violação de direitos humanos

Alemanha manifesta interesse em depoimento de Snowden

Brasil e Alemanha apresentam à ONU resolução sobre espionagem

Estima-se que uma em cada 1.500 a 2.000 crianças nasça como "intersexo", ou seja, nem menino nem menina, devido a cerca de 60 situações diagnosticadas como distúrbios do desenvolvimento sexual, que incluem cromossomos atípicos, gônadas (ovários e/ou testículos) ou genitais com desenvolvimento fora do padrão.

As autoridades alemãs ainda não esclareceram se a medida, que pretende combater a discriminação, se aplicará igualmente a passaportes e a outros documentos de identificação.

A Austrália e o Nepal já permitem que os adultos assinalem masculino, feminino ou "terceiro gênero" nos seus documentos oficiais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário