one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mandela em momento de descontração

Imagem:

Compartilhar:

Nelson Mandela segue em estado estável, mas crítico, afirma presidência da África do Sul

Criado em 18/11/13 15h46 e atualizado em 18/11/13 17h32
Por Fernanda Duarte Fonte:Portal EBC

Na primeira declaração oficial desde a volta do ex-presidente sul-africano para casa há cerca de três meses, a presidência da África do Sul divulgou hoje que Nelson Mandela mantém-se em “estado estável mas crítico”. O comunicado foi divulgado após uma visita do Presidente Zuma à Mandela nesta segunda-feira pela manhã e aponta que o ex-presidente vem reagindo ao tratamento, mas seu quadro ainda é grave. 

Segundo a ex-mulher do líder da luta contra o apartheid, Winnie Madikizela Mandela, Madiba - o seu nome de clã, afetuosamente adotado pela maioria dos sul-africanos - está “muito doente” e não é capaz de falar, devido aos tubos que tem introduzidos na boca para drenar os fluidos dos pulmões, comunicando-se apenas através de gestos faciais. “Os médicos disseram que esperam que ele volte a ter voz”, acrescentou, negando categoricamente que Nelson Mandela esteja vivo em decorrência somente da aparelhagem médica.

Veja mais notícias no Portal EBC

Aos 95 anos, Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, está sendo acompanhado em sua casa por 22 médicos de Joanesburgo desde 1º de setembro, depois de ter estado internado num hospital durante cerca de três meses, devido a uma infeção pulmonar e outras complicações.

O presidente Zuma deverá inaugurar hoje uma exposição permanente sobre a vida de Nelson Mandela, prêmio Nobel da Paz, na sua fundação.

* Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário